De olho no voto
Eleições 2024: Izabel Urquiza diz que pretende fortalecer guarda em Olinda
Candidata ao cargo de prefeita visitou o Diario de Pernambuco, nesta quarta (21)
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 21/08/2024 15:02 | Atualizado em: 21/08/2024 17:26
Izabel Urquiza visitou o DP (Foto: Marina Torres/DP) |
"Vamos melhorar a segurança em Olinda”, afirmou a candidata à prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza (PL) em visita ao Diario de Pernambuco, nesta quarta-feira (21).
Ela disse que, entre seus planos de governo, caso seja eleita nas Eleições Municipais de 2024, será "dar estrutura" a guarda municipal e reforçar a Patrulha de Guarda da Lei Maria da Penha.
Urquiza foi recebida pelo presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Frederico Vita.
A candidata explicou que, após uma visita a São Paulo, conheceu um projeto-piloto de armamento da guarda para receber o turista. Com isso, segundo a candidata, Olinda se tornaria um local mais atrativo para os visitantes.
“O turista vai visitar o Patrimônio Histórico de Olinda, mas se a violência está enorme, se não existe câmera de monitoramento para fazer o controle da segurança, se não existem guardas suficientes, o turista não fica. Nesse projeto-piloto em São Paulo, os guardas municipais estão na Praça da Sé, identificados e treinados para cuidar do Patrimônio e das pessoas”, explicou.
Izabel também afirmou que, em sua visita a São Paulo, conheceu o projeto Patrulha Guardiões Maria da Penha. Em Olinda, o projeto foi sancionado pelo atual prefeito, Professor Lupércio (PSD), em 2021, no entanto, a candidata afirma que falta estrutura para que a Patrulha seja realmente eficaz na cidade.
“Nesse projeto, você tem uma guarda mais próxima, que irá interligar o trabalho que a guarda faz com a Polícia Militar e com o Ministério Público. Muitas vezes a polícia está distante e quando as mulheres, vítimas de violência, chamam, até que a polícia chegue, o agressor ou já acabou com a vida da mulher ou conseguiram fugir”, relatou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS