ORÇAMENTO
Governo Lula corre contra o tempo para fechar o orçamento
Orçamento de 2025 virá com meta de déficit zero, mas há dúvidas sobre o cumprimento. Peça deverá ser apresentada na próxima sexta (30/8)
Por: Metrópoles
Publicado em: 26/08/2024 09:15
Simone Tebet (Ministra do Planejamento) e Fernando Haddad (Ministro da Fazenda) (Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil) |
O governo Lula (PT) tem semana decisiva para a entrega do Orçamento de 2025, que precisa ocorrer até o último dia de agosto. Como neste ano o dia 31 cai em um sábado, a entrega deverá ocorrer na próxima sexta-feira (30/8), trazendo meta de resultado primário de déficit zero.
A entrega do projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) fica a cargo das equipes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento. Neste ano, é esperada apenas a presença da ministra do Planejamento, Simone Tebet, visto que o titular da Fazenda, Fernando Haddad, estará em viagem internacional.
Anteriormente, a ala econômica havia prometido buscar superávit de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) de 2025, mas teve de recuar e rever a meta ao entregar, em abril, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que baliza o Orçamento do ano seguinte.
Confira os detalhes na matéria completa no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS