ELEIÇÕES 2024
Eleições 2024: Gilson Machado inicia campanha para prefeito em encontro com mulheres
No evento, Machado se comprometeu em aumentar o efetivo da Guarda Municipal para 2.500 profissionais, além de arma-la
Publicado em: 20/08/2024 22:54
Ruan Pablo/DP |
O ex-ministro Gilson Machado (PL) deu início oficialmente à campanha para prefeito do Recife, na noite desta terça-feira (20), no Encontro com as Mulheres, numa casa de recepções na Avenida Norte. O liberal dividiu o microfone com a sua vice, Leninha Dias (PL), e as eleitoras presentes fizeram relatos sobre as dificuldades que enfrentaram em áreas como saúde, segurança, infraestrutura, entre outras. Gilson ouviu cada testemunho e assegurou que as condições de vida da população mudará, se for eleito.
“Ele (prefeito João Campos/PSB) tem a máquina e nós temos o povo. O Recife vai deixar de ser de uma família e vai ser do povo. Sei fazer, sei onde buscar dinheiro porque fui o ministro que mais trouxe dinheiro de fora para o Brasil”, assinalou Gilson Machado.
Mãe de duas filhas com Transtorno de Espectro do Autismo, Vânia falou sobre a dificuldade para ter acesso a terapia e apoio nas escolas. Ana Paula, que tem uma filha cadeirante, se queixou da falta de condições das ruas.
Ao reagir às reclamações das participantes do encontro, Gilson ressaltou que ninguém está satisfeito com a insegurança e a falta de empregos. “Recife é campeã do desemprego e os filhos vão para outras cidades por falta de oportunidades”, lamentou.
Em relação à infraestrutura, o candidato do PL disparou que, “se a intenção era transformar o Recife numa cidade comunista, conseguiram transformar uma cidade tão linda, tão cultural, numa cidade pós-guerra”. “O atual prefeito disse que vai recuperar o centro e copiou o nosso plano de governo, tirando os gargalos dos impostos. Passaram 12 anos e ele agora diz que vai resolver. Um cara que só fez 43% do plano de governo vai resolver agora?. Vocês acreditam?”, questionou.
Machado se comprometeu em aumentar o efetivo da Guarda Municipal para 2.500 profissionais e também arma-la. Também prometeu melhorar a saúde e priorizar o atendimento aos autistas. “Tudo está na mão do eleitor. Só se muda com o voto”, ressaltou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS