Eleições
Gilson Machado diz que vai "zerar fila da saúde" e construir upinha para cachorros
O candidato à Prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), participou de sabatina para a Rádio Folha, nesta segunda-feira (26)
Por: Mareu Araújo
Publicado em: 26/08/2024 13:07
Foto: Francisco Silva/DP Foto |
“Em 16 semanas eu vou zerar a fila de atendimento na saúde”, afirmou o candidato à Prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), em sabatina para a Rádio Folha, nesta segunda-feira (26). Gilson disse, ainda, que - se for eleito - construíram ‘Upinhas de emergência veterinária’ em todas as Regiões Político Administrativa (RPA).
Segundo o candidato, a fila de espera no atendimento à saúde na capital será encerrada em 16 semanas com a ajuda do setor privado. “Nós temos credibilidade e conhecimento com todo o setor privado do Recife. Eu tenho amizade com toda a rede médica do Recife e faremos mutirão com iniciativas privadas para zerar essa fila de atendimento”, disse.
Gilson declarou que outro ponto importante em seu governo será o saneamento básico, já que, para o candidato, “a saúde e o saneamento andam de mãos dadas”. “Nós temos mais de 50% de nossa população sem saneamento”, afirmou, mas não indicou qual a fonte do dado. Vale lembrar que o saneamento básico é um contrato estadual com a iniciativa privada.
Sobre a saúde, o candidato ainda contou que para casos de menor complexidade, adotará teleatendimentos e ressaltou que “irá inserir as mães de crianças neurodivergentes na agenda de saúde do Recife”.
Médico veterinário, Gilson Machado também falou de quais são suas propostas para a saúde animal na cidade. “Recife tem 120 mil animais de rua e nós vamos cuidar, sim”, disse, mas não informou a fonte do dado. O candidato continuou: “Vamos fazer upinhas de emergência veterinária. Cada região de bairro do Recife terá uma emergência veterinária da prefeitura 24 horas por dia, para cuidar dos animais domésticos e cuidar dos animais de rua”.
Em relação à segurança pública, Gilson declarou que iluminará a cidade porque “a iluminação afasta o crime”, disse que iria aumentar o efetivo da guarda municipal e armá-la e anunciou uma de suas propostas será a “Patrulha do Zap”. “Cada RPA (Região Político Administrativa) terá uma viatura com o telefone do zap (WhatsApp) da viatura. Usaremos a tecnologia a nosso favor. O cidadão poderá mandar na hora a denúncia”, anunciou.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS