ELEIÇÕES 2024

"Um Jaboatão melhor é possível", garante Elias Gomes

Ex-prefeito tentará retornar ao comando do município, tendo como vice o advogado Rafael Arruda (MDB)

Publicado em: 03/08/2024 20:33 | Atualizado em: 03/08/2024 23:51

Candidatura foi confirmada neste sábado (3) (Francisco Silva/DP Foto)
Candidatura foi confirmada neste sábado (3) (Francisco Silva/DP Foto)

 
O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PT), tentará retornar ao cargo de chefe do executivo em Jaboatão, tendo como vice o advogado Rafael Arruda (MDB). A chapa teve a candidatura homologada neste sábado (03), durante convenção comandada pela federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) e Frente Popular em Jaboatão dos Guararapes.

Em seu discurso, Elias Gomes agradeceu a presença dos apoiadores e disse que “Jaboatão é a cidade do luto, da tragédia”, referindo-se aos deslizamentos de barreiras que atingiram moradores do município, em 2022, sob o comando da atual gestão municipal. 

“Se vocês estão aqui é porque vocês acreditam e confiam que um Jaboatão melhor é possível”, disse Elias. O candidato também citou algumas propostas para o seu governo, como na área da saúde municipal. “Vamos dobrar o atendimento nas redes de saúde. Com uma simples medida, nós podemos dobrar as ofertas de consultas”, disse. Prefeito entre 2009 e 2016 na cidade, Elias tenta seu terceiro mandato.

O evento contou com as presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB); da ministra Luciana Santos (PCdoB), dos senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa, da vice-presidente do Solidariedade, Marília Arraes (SD); deputados federais e estaduais e lideranças dos partidos aliados.
 
Elias Gomes tem apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Francisco Silva/DP Foto)
Elias Gomes tem apoio do prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Francisco Silva/DP Foto)
 
Na convenção, o prefeito do Recife disse que Elias Gomes foi o melhor prefeito de Jaboatão e que as ações feitas na Capital também podem se repetir na cidade vizinha. Aqui vocês têm uma oportunidade, de não só prometer sobre o futuro, mas sobretudo comparar as histórias. Basta olhar o que Elias fez, o tratamento que ele dava à saúde, à educação e  à infraestrutura”, ressaltou Campos. “Tudo o que a gente está fazendo, a gente coloca à disposição. Esses projetos podem ser feitos em Jaboatão”, reforçou o prefeito do Recife.

Em seu discurso, a senadora Teresa Leitão afirmou que Jaboatão precisa voltar para um governo com democracia e ressaltou que “Elias é o representante do presidente Lula em Jaboatão”. “Aqui em Jaboatão, a campanha tem ter outro componente e é o componente político da democracia contra o obscurantismo. Do avanço contra o atraso e o retrocesso de quem defende vacina, contra quem nega a saúde”, afirmou a petista.

“Nós vamos fazer uma grande parceria com o governo do presidente Lula para trazermos recursos para Jaboatão, e com isso fazermos as obras necessárias que vão gerar emprego, que vão melhorar a renda da população e fazer Jaboatão crescer” ressaltou Humberto Costa. 
 
Rafael Arruda, vice na chapa com Elias Gomes  (Francisco Silva/DP Foto)
Rafael Arruda, vice na chapa com Elias Gomes (Francisco Silva/DP Foto)
 

Candidato a vice na chapa com Elias, Rafael Arruda (MDB) afirmou que a chapa une a juventude com a experiência para a reconstrução de Jaboatão. “Nos temos que ter a consciência de que, quando recebemos uma cidade como Jaboatão, nós temos a obrigação de entregá-la em uma situação muito melhor para gerações futuras”, destacou Rafael Arruda.

A convenção oficializou ainda as candidaturas de 160 candidatos a vereadores do Jaboatão dos Guararapes.

Prefeito entre 2009 e 2016 na cidade, Elias tenta seu terceiro mandato. Na vice, o petista conta com o advogado especialista em defesa do consumidor e ex-gerente do Procon de Jaboatão, Rafael Arruda (MDB).
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL