Clouds26° / 28° C

Tá chegando a hora

Eleições 2024 no Recife: Dani Portela abre campanha de rua com promessas de moradia e geração de emprego

Ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Alice Gabino (REDE), e apoiadores, a candidata do PSOL circulou por ruas do bairro de São José

Publicado em: 16/08/2024 12:43 | Atualizado em: 16/08/2024 13:06

 (Foto: Marina Torres/DP Foto )
Foto: Marina Torres/DP Foto
A  candidata a prefeita do Recife Dani Portela (PSOL) abriu a campanha eleitoral de rua, nesta sexta (16), com uma caminhada no Centro da cidade. 
 
Ela afirmou que, se for eleita, priorizará as ações de moradia e geração de emprego. 
 
Ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Alice Gabino (REDE), e apoiadores, Portela circulou por ruas do bairro de São José e conversou com moradores e comerciantes. 
 
A concentração aconteceu  por volta das 8h, no Pátio de São Pedro.  As atividades foram realizadas no entono da área de comércio popular. 
 
Dani Portela disse que escolheu o Pátio de São Pedro para a largada da campanha de rua por causa da simbologia da região, o "coração do Recife".
 
Ao ser questionada sobre as propostas principais da campanha, ela falou sobre habitação popular. 
 
“Defendemos a construção de moradia populares no Centro da cidade. Tem muito prédio sem gente. Tem mais prédio abandonado do que pessoas precisando de casa. E, inclusive, vários desses imóveis devem mais ao município do que o valor que ele teria se fosse vendido”, afirmou. 
 
A candidata, no entanto, não apresentou mais detalhes sobre  essas informações de dívidas. 

Além da política pública de moradia, a geração de empregos será um tema debatido na campanha da candidata do PSOL.
 
 “Estamos como a segunda capital no Brasil com a maior taxa de desocupação. A maior parte disso é composta por  jovens entre 18 e 24 anos, no início da sua vida laboral, que não têm um trabalho", disse, também sem detalhar os dados. 

Para a candidata, sua campanha será em busca da igualdade. 

Dani Portela afirmou, ainda, que o Recife  tem muitos exemplos de desigualdade. 
 
 "Ela tem classe social, gênero e raça. Então, toda a nossa construção das propostas vai no sentido de reduzir essas desigualdades”. 

Ao lado de Dani, Alice Gambino (Rede) completa que a campanha que inicia hoje será construída pela base social do Recife. 
 
“Nossa campanha hoje vem com um sorriso no rosto. Com a cara da população recifense e com a certeza de que o jogo não está ganho e só não ganha quem não joga. Juventude, mulheres, população negra, serão priorizadas, elas precisam estar no orçamento”, afirma.

Mais notícias