Rain25° / 26° C

Eleições

Eleições 2024: Gilson Machado promete isenção tributária para startups e micro empresas do Porto Digital

A sabatina aconteceu no prédio do Porto do Digital, no Bairro do Recife, na área central da capital.

Publicado em: 29/08/2024 18:03

 (Foto: Ruan Pablo/DP Foto)
Foto: Ruan Pablo/DP Foto
“Vamos lutar pela isenção tributária a quem empregue”, afirmou Gilson Machado (PL), candidato à Prefeitura do Recife, em sabatina nesta quinta-feira (29). Com ideais defendidos pelo ex-Ministro da Economia no Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, Machado afirmou que irá zerar o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) das micro e pequenas empresas e irá repovoar os prédios do Bairro do Recife para profissionais da área da tecnologia com “IPTU zerado”.
 
A sabatina aconteceu no prédio do Porto do Digital, no Bairro do Recife, na área central da capital. 

“Eu conversei com o Ministro Paulo Guedes e ele falou que a melhor coisa para gerar economia é você baixar o imposto ou zerá-lo onde precisa ser baixado”, explicou Gilson Machado. Segundo o candidato, a medida irá acontecer porque “o setor de tecnologia no Recife consegue gerar muito mais dinheiro para economia do que o simples imposto que vocês recolhem”.

“Primeiro nós vamos dar isenção tributária. Eu vou zerar o ISS das micro e pequenas empresas das startups e vou zerar o das empresas de tecnologia do Porto Digital”. Em seguida, Gilson contou que esse foi um plano de Guedes quando ministro: “É um negócio chamado Curva de Laffer, essa foi a ideia do Ministro Guedes para o Porto Digital. Esse recurso vai ficar aqui no Recife, dentro da economia do estado. Então, nós vamos zerar impostos e vamos buscar em torno da vocação de cada empresa dessa a inserção dela no mercado internacional e na própria prefeitura”. 

Gilson ainda afirmou que repovoará o Bairro do Recife. “Os prédios antigos que estão abandonados aqui no entorno e podem ser usados pelo próprio pessoal da tecnologia que vai ter isenção tributária, como o IPTU, por exemplo. Para morar aqui perto de onde trabalham. Isso vai diminuir a quantidade de gás carbônico no meio ambiente. Tem muita coisa para ser feita”, declarou.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua