° / °

Acervo
ELEIÇÕES

Apenas 15% das candidaturas às prefeituras são de mulheres

Percentual reflete as candidaturas registradas, mas pode ser alterado, visto que a Justiça Eleitoral ainda analisa os nomes

Publicado: 20/08/2024 às 10:48

No Nordeste, dos 4.638 candidatos às prefeituras, 18,5% são mulheres/Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

No Nordeste, dos 4.638 candidatos às prefeituras, 18,5% são mulheres/Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

No Nordeste, dos 4.638 candidatos às prefeituras, 18,5% são mulheres

As mulheres representam 15% das candidaturas registradas junto à Justiça Eleitoral para disputar as prefeituras nas eleições municipais de 2024, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador tiveram até quinta-feira (15/8) para registrarem as candidaturas. A Justiça Eleitoral tem até 16 de setembro para analisar todos os pedidos de registro de candidaturas e publicar as devidas decisões.

 

No Nordeste, dos 4.638 candidatos às prefeituras, 18,5% são mulheres, o maior percentual de candidatas em comparação com as demais regiões brasileiras. Em números absolutos, o Nordeste também possui o maior número de candidaturas femininas.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Mais de Acervo