Clouds27° / 28° C

Eleições 2024

Partido Novo lança candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife

Ao lado do candidato, a legenda também oficializou a vice Kelly Souza para compor a chapa

Publicado em: 24/07/2024 21:24 | Atualizado em: 24/07/2024 21:47

 (Francisco Silva/DP Foto)
Francisco Silva/DP Foto

O Partido Novo oficializou em convenção nesta quarta-feira (24), a candidatura do advogado Tecio Teles como candidato à Prefeitura do Recife. Na ocasião, que aconteceu no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, também foi anunciada a vice Kelly Souza. 


O evento contou com a presença de filiados, 38 pré-candidatos a vereador e apoiadores da legenda no Recife. 


“A nossa prioridade é trazer de volta o Recife para o desenvolvimento. A gente vem nos últimos 24 anos tendo uma gestão de atraso e pobreza que colocou o Recife, infelizmente, nos últimos lugares do país. A gente precisa voltar a crescer, enfrentar e participar do enfrentamento da segurança pública, incentivar e trazer o empreendedor, a iniciativa privada para investir na nossa cidade e fazer com que o Recife possa voltar a liderar no Nordeste”, afirmou. 


Na solenidade, também foi lançada a vice para compor a chapa ao lado de Tecio Teles, a comerciante que atua no ramo da construção civil, Kelly Souza. “Levanto uma bandeira muito voltada para as mulheres na política. Não tenho tanta experiência, mas eu tive o prazer de participar disso em 2022 porque eu tenho uma classe a defender. Conto com vocês para ter as minhas experiências como gestora, como administradora para a gente poder melhorar esse Recife”, discursou. 



Revisão dos gastos


Se colocando como uma forte oposição ao governo atual do Recife, Tecio destaca que um dos seus diferenciais como opção no campo da direita será na busca pela redução de gastos na gestão municipal. “A gente traz a experiência para aquilo que acreditamos que é fazer uma boa gestão, enxugando o gasto, reduzindo o tamanho da máquina e priorizando a eficiência na cidade. Entendemos que o posicionamento ideológico é importante, mas que, sobretudo, o discurso da eficiência é fundamental. Como principal bandeira, nós temos que fazer, de fato, uma avaliação hoje nas contas públicas do Recife”, disse. 


“O atual prefeito vende que está tudo bem, mas o Recife fechou com um déficit de R$ 403 milhões o ano de 2023, contraiu quase 3 bilhões de empréstimo e gastou 90 milhões com publicidade”, ressaltouTeles.



Segurança pública

  


Entre as pautas levantadas por Tecio, ele aponta o armamento da Guarda Municipal como uma das soluções para a questão da segurança pública na cidade. “A guarda precisa ter um papel que não é só multar a população. Infelizmente, hoje a cultura é de uma guarda municipal que multa a população. A gente precisa proteger o cidadão”, disse.


Tecio Teles é advogado e já trabalhou por 16 anos no serviço público e na iniciativa privada. Além disso, também ocupou cargos de secretário, diretor de orçamento de gestão no Ministério da Educação e atuou no Exército no período de 2009 a 2017.



Mais notícias