Rain28° / 30° C

Eleições

Frente Popular confirma Vini Castello como candidato a prefeito de Olinda

A convenção aconteceu na manhã deste sábado (27), no Clube Atlântico, em Olinda.

Publicado em: 27/07/2024 15:06 | Atualizado em: 27/07/2024 15:17

Vini Castello (à direita) e Celso Muniz (à esquerda) foram oficializados como candidatos a Prefeitura de Olinda (Foto: Marina Torres/DP)
Vini Castello (à direita) e Celso Muniz (à esquerda) foram oficializados como candidatos a Prefeitura de Olinda (Foto: Marina Torres/DP)

 
A Frente Popular Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) em conjunto com o PSB, oficializou a candidatura de Vinicius Castello (PT) como candidato a prefeito de Olinda e o empresário Celso Muniz (PCdoB) compondo a chapa. 
 
A convenção aconteceu na manhã deste sábado (27), no Clube Atlântico, em Olinda. 
 
Confiante, o candidato afirmou que sua chapa é um “projeto de renovação, de proposta, de compromisso e de realidade com Olinda”. 
 
Vini Castello aproveitou o momento para justificar a escolha do vice. “Celso já foi filiado ao PT, já foi filiado ao PSB, disputou pelo MDB, apoiou o projeto de Anderson aqui dentro da cidade. Ele é um empresário, que tem muito mais projeção no diálogo econômico e desenvolvimento, mas sempre foi uma pessoa que teve ali a sua perspectiva voltada ao centro e à direita. A gente já tinha conversado, inclusive, sobre isso. Só que, evidentemente, essas questões da polarização ficam como central”, comentou. 
 
“Celso é uma pessoa que tem um histórico que nunca deu nenhuma deturpação de desconfiança ou qualquer instabilidade em uma política que precisa ser a base para que a gente possa ter tranquilamente uma governabilidade”, continuou o candidato.
 
No palanque Celso Muniz aparentou estar grato pelas diferenças que tem com Vini. “A gente sempre tem condições de dialogar um com o outro e, com isso, encontramos soluções para melhorar a cidade. Precisamos discordar, mas sentar e chegar a uma solução. Isso é democracia. Então que bom que somos diferentes, pois assim podemos conversar e ver um futuro para Olinda”, afirmou.
 
No palanque de Vini, lideranças de todas as legendas que formam a frente demonstraram apoio a chapa. 
 
Estavam presentes a ministra da Ciência e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; os senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão, os deputados federais Carlos Veras (PT), Renildo Calheiros (PCdoB) e Clodoaldo Magalhães, que também é presidente do PV em Pernambuco; além dos parlamentares estaduais Doriel Barros, que preside o PT estadual; Gleide  ngelo, dirigente do PSB de Olinda e Rosa Amorim (PT).

Mais notícias