Diario de Pernambuco
Busca

GREVE

Reitores e presidente Lula se reúnem sobre a greve dos professores federais

Greve nas federais completa 50 dias. Governo Lula tentou negociação nas últimas semanas, mas maioria das entidades não concorda com acordo

Publicado em: 04/06/2024 09:04

O governo Lula sofre pressão da área da educação superior (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governo Lula sofre pressão da área da educação superior (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com reitores das universidades federais e dos institutos federais (IFs) na quinta-feira (6/6). O encontro ocorrerá dias após a polêmica na negociação de salários dos professores do ensino superior e uma greve que completa 50 dias nesta terça-feira (4/6).

O Metrópoles apurou que possíveis temas da reunião são: greve e negociação do reajuste salarial dos professores de universidades e institutos federais, além dos repasses do governo para o ensino superior, como nas áreas de pesquisa, ensino e estrutura.



O governo Lula sofre pressão da área da educação superior, que constantemente reclama da falta de ações, projetos e repasses para as instituições públicas de ensino superior. Além do reajuste e da reestruturação da carreira, eles pedem que haja mais investimento nas universidades e nos IFs — sob o argumento da falta de recursos para desenvolver pesquisas e até manter os locais de ensino abertos.
 
Confira a matéria completa no Metrópoles
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL