Diario de Pernambuco
Busca

MEIO AMBIENTE

Lula e Marina fazem balanço e anunciam medidas no Dia do Meio Ambiente

Evento ocorre no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (5/6) com a presença de governadores, incluindo Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul

Publicado em: 05/06/2024 11:53 | Atualizado em: 05/06/2024 13:23

Governo apresentou um balanço das ações da gestão Lula na área ambiental e anunciou novas medidas da pasta do Meio Ambiente (Crédito: Victor Correia/CB/DA.Press)
Governo apresentou um balanço das ações da gestão Lula na área ambiental e anunciou novas medidas da pasta do Meio Ambiente (Crédito: Victor Correia/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentaram nesta quarta-feira (6/5) um balanço das ações do governo na área ambiental e anunciaram novas medidas em solenidade no Palácio do Planalto. O ato ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje.

Participaram ainda o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Laércio Portela, e os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Heder Barbalho (Pará) e Gladson Cameli (Acre), entre outras autoridades.

Em seu discurso, a ministra Marina apresentou a recomposição do orçamento para o meio ambiente, os resultados no combate ao desmatamento, captação de investimentos e a recomposição dos quadros de servidores. Ela também anunciou 14 novos decretos, como a criação da Estratégia Nacional de Bioeconomia e do Programa Nacional De Conservação e Uso Sustentável dos Manguezais, além de um pacto para a prevenção de incêndios na Amazônia e no Pantanal.

As informações são do Correio Braziliense.
Tags: Meio Ambiente | lula | marina |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL