Diario de Pernambuco
Busca

Política

No Recife, PL realiza encontro com a participação do Eduardo Bolsonaro e representantes do partido

Evento aconteceu no Mar Hotel, no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Publicado em: 27/05/2024 22:17

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de líderes da legenda em Pernambuco (Foto: Ruan Pablo/DP)
O evento foi aberto ao público e contou com a participação de líderes da legenda em Pernambuco (Foto: Ruan Pablo/DP)

O Partido Liberal (PL) reuniu , nesta segunda-feira (27), no Mar Hotel,  Zona Sul do Recife, representantes da legenda para um evento com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Na ocasião, o deputado abordou questões sobre o cenário político da direita no Brasil, com destaque para o Nordeste. O evento foi aberto ao público e contou com a participação de líderes da legenda em Pernambuco. 


Diante de muitos acenos e uma bancada repleta de vereadores e deputados do PL, o pré-candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado recebeu acenos e diversos discursos de apoio dos deputados e vereadores presentes no palco.


Na ocasião, os representantes do PL em Pernambuco também aproveitaram o momento para relembrar o governo Bolsonaro. Os discursos foram carregados de expectativas para uma possível candidatura do ex-presidente à eleição presidencial em 2026. 


O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, exaltou os pré-candidatos dos municípios de Caruaru, Olinda e do Cabo de Santo de Agostinho presentes no evento. Em seguida, mencionou também a importância da pré-candidatura de Gilson Machado no Recife. 

 

 

“Estaremos mais unidos do que nunca para que a gente possa ecoar essa mensagem para um Recife justo e digno. Não do marketing, mas da realidade. Não basta falar bonito, tem que falar a verdade”, discursou Ferreira.


Durante o evento, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, exaltou a força política do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o crescimento da sua base de apoiadores nos últimos anos. “Temos pré-candidatos querendo colar na imagem do Jair Bolsonaro para sair nas eleições. Nunca imaginamos isso, como o Gilson falou aqui. Em 2014, nós éramos 3 deputados federais no PSL, em 2018, passou para 52. Agora nós somos 99, o maior partido na Câmara. Olha só a quantidade de gente que tem aqui para ouvir o filho do inelegível”, discursou. 


Na solenidade, o pré-candidato Gilson Machado fez diversas críticas à atual gestão municipal do Recife em aspectos como infraestrutura, mobilidade, segurança pública e saúde. “Eu não tenho dúvidas que a gente vai ter a oportunidade de debater o Recife e clamar por soluções viáveis e não apenas criticar. Eu vou dar um exemplo, a pior saúde hoje das prefeituras do Nordeste é aqui no Recife”, afirmou. 


Também participaram do momento o ex-ministro do turismo e pré-candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado, o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, os deputados federais André Ferreira, Coronel Meira e os deputados estaduais Alberto Feitosa e Cabo Bebeto. Além de Joel da Harpa, pré-candidato à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e Izabel Urquiza, pré-candidata à prefeitura de Olinda.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL