Clouds27° / 27° C

ENCHENTES

Lula: 'ainda preciso disputar umas dez eleições'

Presidente Lula foi ao Rio Grande do Sul anunciar novas medidas de auxílio aos afetados pelas enchentes que atingiram boa parte do estado

Publicado em: 16/05/2024 09:12 | Atualizado em: 16/05/2024 09:23

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou medidas de auxílio à famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul (Crédito: Reprodução/CanalGov)
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou medidas de auxílio à famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul (Crédito: Reprodução/CanalGov)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15/5), durante evento em São Leopoldo (RS), no qual anunciou novas medidas para as auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, que gostaria de disputar "umas dez eleições". A fala foi precedida de elogios ao reitor da Unisinos, Padre Sérgio Mariucci. 

 

"Pode ter certeza que, lá de cima, o homem está falando 'esse cara é bom', esse cara tem um lugarzinho garantido lá. Eu não vou te encontrar porque vou viver até os 120 anos, vou demorar. Já falei para o homem lá em cima 'não estou a fim de ir embora', ainda preciso disputar umas dez eleições", disse o presidente à plateia.

 

Durante a fala, que contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB), o petista anunciou PIX de mais de R$ 5 mil para famílias que perderam bens nas chuvas e disse que a ação não é "nenhum favor" às vítimas. "Hoje é um dia feliz, Eduardo, porque nós conseguimos aprovar as coisas que eram preciso. Não é nenhum favor, é uma necessidade de olhar todos os 200 milhões de brasileiros como irmãos", afirmou. 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e uma grande quantidade de ministros da gestão de Lula estiveram no evento. Acompanharam os anúncios Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Marina Silva (Meio Ambiente), Esther Dweck (Gestão e Inovação), José Múcio (Defesa), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Jader Barbalho Filho (Cidades), além de Paulo Pimenta, responsável pela secretaria extraordinária para reconstrução do Rio Grande do Sul, e da primeira-dama, Janja da Silva. 

 

As informações são do Estado de Minas.

Mais notícias