Diario de Pernambuco
Busca

RIO DE JANEIRO

Cláudio Castro é absolvido e Freixo diz que irá recorrer ao TSE

Freixo foi o autor da ação contra Cláudio Castro e aliados pela criação de cargos secretos na Ceperj e na Uerj; governador do RJ foi absolvido

Publicado em: 23/05/2024 22:13 | Atualizado em: 24/05/2024 09:00

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (foto: Rogério Santana/Governo RJ e Valter Campanato/ABr)
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (foto: Rogério Santana/Governo RJ e Valter Campanato/ABr)

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral após o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ser absolvido nesta quinta-feira (23/5) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O Ministério Público Eleitoral também já anunciou que recorrerá.

 

Freixo foi o autor da ação contra Castro, seu vice, Thiago Pampolha; o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar; e mais seis aliados sobre os cargos secretos da Fundação Ceperj e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Na época da ação, Freixo era o candidato ao governo fluminense contra Castro.

 

Os advogados de Freixo, primeiro, irão pedir esclarecimentos ao TRE do Rio por não terem levado em conta um dos principais argumentos da ação: a vedação, pelo código eleitoral, da criação de projetos sociais em ano de eleição

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL