Diario de Pernambuco
Busca

HONRA

Câmara dos Vereadores concede título de Cidadã do Recife a presidente nacional do PT

Projeto de honraria à deputada federal Gleisi Hoffmann é de autoria de Liana Cirne (PT)

Publicado em: 20/05/2024 15:13 | Atualizado em: 20/05/2024 17:28

Projeto diz que Gleisi Hoffmann (PT) teria fortes ligações com o Recife (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Projeto diz que Gleisi Hoffmann (PT) teria fortes ligações com o Recife (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta segunda-feira (20), projeto da vereadora Liana Cirne (PT) que concede o título de Cidadã Recifense à deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

O texto, apresentado em março e tramitado com regime de urgência, justifica a honraria pelos fortes laços políticos e pessoais da parlamentar com a capital pernambucana.

“[Gleisi] esteve pessoalmente na cidade para participar de uma reunião de articulação para as próximas eleições, em razão da importância da capital pernambucana para a política nacional. Durante sua visita, concedeu entrevista coletiva onde expressou apoio ao governo do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a relevância de estreitar a parceria de sucesso em nível nacional entre PT e PSB”, diz trecho extraído do documento apreciado pela Casa.

“Gleisi Hoffmann passou o Carnaval de 2024 em Recife e Olinda, participando de festas e blocos tradicionais de nosso Carnaval, como o Galo da Madrugada, Homem da Meia Noite, entre muitas festividades, pelas quais declarou ser apaixonada”, completa.

O projeto recebeu 25 votos favoráveis e apenas quatro contrários, dos vereadores Alcides Cardoso (PL), Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL) e Ronaldo Lopes (PP), além da abstenção de Ana Lúcia (Republicanos), conquistando os dois terços necessários. A votação estava prevista para acontecer na última semana, mas foi adiada devido ao baixo quórum.

Hoffmann é mais uma das petistas agraciada com o título nos últimos meses. O assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, e o deputado federal Carlos Veras - ambos cotados à vice-prefeitura na chapa de João Campos - também receberam a honraria recentemente.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL