JULGAMENTO
Julgamento de Moro segue nesta terça (9); senador está a um voto de escapar da cassação
Esta será a quarta sessão de julgamento de duas ações, de autoria do PT e do PL, que pedem a cassação e inelegibilidade de Sergio Moro
Publicado em: 09/04/2024 08:23 | Atualizado em: 09/04/2024 08:27
![]() |
Para ser cassado ou absolvido, Moro precisa ter um placar de, pelo menos, 4 a 3 (contra ou a favor) (Créditos: Hugo Barreto/Metrópoles) |
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chega, nesta terça-feira (9/4), à quarta sessão de julgamento do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O ex-juiz e ex-ministro da Justiça está a um voto da absolvição.
Até o momento, quatro dos sete desembargadores da Corte votaram e chegaram ao placar de 3 a 1 para rejeitar ações do PT e do PL que pedem cassação e inelegibilidade de Sergio Moro.
Os partidos acusam Moro de abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação ao longo da campanha eleitoral de 2022 e caixa dois.
Confira a matéria completa no Metrópoles.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS