BELÉM
Sede do União Brasil no Pará é alvo de ataque a tiros, diz ministro
"A Polícia Federal já foi acionada para dar inícios às investigações sobre a autoria e motivação deste ato que atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia", apontou o também presidente Estadual do União no Pará
Publicado em: 22/04/2024 22:50
O ministro disse que denunciou o caso à Polícia Federal e classificou o ato como um "atentado contra a democracia" (foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) |
O ministro do Turismo e presidente Estadual do União Brasil no Pará, Celso Sabino (União Brasil), afirmou, nesta segunda-feira (22), que a sede local do partido no Bairro Campina, em Belém, foi alvo de um ataque a tiros. Ele relatou que denunciou o caso à Polícia Federal e classificou o ato como um "atentado contra a democracia". Ao menos três marcas de tiros foram encontradas, sendo duas em uma parede e outra em uma das janelas.
"O Diretório Estadual do União Brasil, em Belém do Pará, foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (22). A sede do Partido, localizada à Rua Ferreira Cantão, no Bairro Campina, amanheceu com marcas de tiros nas janelas. A Polícia Federal já foi acionada para dar inícios às investigações sobre a autoria e motivação deste ato que atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia", apontou.
"O União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros", finalizou a nota divulgada por Sabino.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado e está sendo investigado pela delegacia do Comércio.
Essa é a segunda ocorrência envolvendo o partido. Em março, duas casas da família do presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, foram incendiadas na praia de Toquinho, em Pernambuco.
Confira as informações no Correio Braziliense.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS