Clouds26° / 27° C

INQUÉRITO

Saiba a decisão da multa de R$ 100 mil e do inquérito de Moraes contra Musk

Dono do X alega censura e ameaça não cumprir decisões de Alexandre de Moraes, ministro do STF, e até mesmo encerrar as operações no Brasil

Publicado em: 08/04/2024 09:03 | Atualizado em: 08/04/2024 09:08

Musk disse que Moraes traiu a Constituição do Brasil (Crédito: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense)
Musk disse que Moraes traiu a Constituição do Brasil (Crédito: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense)

O embate entre o dono do X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ultrapassou as decisões jurídicas e chegou às redes sociais. O empresário ameaçou descumprir decisões da Suprema Corte brasileira e atacou o magistrado pessoalmente.

 

Em publicações na própria rede social, Musk questionou “censura” no país, disse que o ministro “traiu a Constituição” e defendeu até um impeachment de Moraes. Em reação, o magistrado, que também é presidente do TSE, tomou novas decisões e estipulou multas e inclusão do empresário no inquérito sobre milícias digitais.

 

Entenda as decisões de Moraes que envolvem Musk

 

Em decisão publicada nesse domingo (7/4), o ministro do STF incluiu Elon Musk no Inquérito das Milícias Digitais.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias