Diario de Pernambuco
Busca

COMANDO MILITAR DO NORDESTE

Atualizações do projeto da Escola de Sargentos serão apresentadas nesta segunda-feira

O ministro da Defesa, José Múcio, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, visitam o local onde a ESE será construída

Publicado em: 14/04/2024 19:32 | Atualizado em: 14/04/2024 19:57

Escola de Sargentos será erguida no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Paudalho (Crédito: Divulgação)
Escola de Sargentos será erguida no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Paudalho (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira (15), a partir das 8h30, serão apresentadas atualizações do Subprograma da Escola de Sargentos do Exército (ESE) com a presença do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, no Comando Militar do Nordeste (CMNE). Em janeiro, durante solenidade com a participação do presidente Lula, foi assinado um Termo de Compromisso para a implementação da Escola na Região Metropolitana do Recife.
 
Os parlamentares pernambucanos que representam as bancadas federal e estadual também marcarão presença na visita. Eles serão recebidos pelo General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste, sede do CMNE, localizada no Forte Guararapes.

Em seguida, as autoridades serão encaminhadas ao Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC). No local, será feita uma breve apresentação do projeto de construção da Escola de Sargentos do Exército. 

Escola de Sargentos 
Prevista para ser instalada no CIMNC, em 2034, a ESE contará com campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2.200 alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL