RECIFE
Presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, assume interinamente a Prefeitura do Recife
Em março deste ano, a Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que altera a linha de sucessão da Prefeitura do Recife.
Publicado em: 05/04/2024 16:02 | Atualizado em: 05/04/2024 16:05
Foto: Ivaldo Reges |
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, assumiu nesta sexta-feira (05/04), interinamente, o comando da Prefeitura do Recife em virtude de viagem internacional do prefeito João Campos. O gestor segue em missão oficial para Boston, onde será palestrante da Brazil Conference at Harvard & MIT, evento anual realizado pela comunidade brasileira de estudantes de Massachusetts. A transmissão do cargo ocorreu no início da tarde no gabinete da Prefeitura do Recife, com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques. Esta é a primeira vez que um presidente de Tribunal de Justiça assume o comando de uma prefeitura de capital no Brasil.
"Hoje é um dia de muita alegria, estamos tendo a oportunidade de mostrar muito claramente a importância da harmonia entre as instituições e o respeito ao Estado Democrático de Direito. Todos nós estamos de passagem, um dia não estaremos nasposições que ocupamos e as instituições permanecerão. Recife, inovando mais uma vez, é a primeira capital em que um presidente do Tribunal de Justiça assume o município e, tenho certeza, que a cidade estará em boas mãos", disse João Campos.
Em março deste ano, a Câmara Municipal do Recife aprovou por unanimidade o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que altera a linha de sucessão da Prefeitura do Recife. Pela legislação, na ausência do prefeito, da vice e do presidente da Câmara, quem assume o Executivo é o presidente do TJPE.
"Nesses poucos dias, pretendo me dedicar ao máximo e dar seguimento a toda a agenda do prefeito, que já estava pronta antes de eu assumir temporariamente. Iremos inaugurar obras em morros, creches, parques e praças, além de todos os compromissos internos, sempre olhando pelas pessoas da cidade. Sou apaixonado por Pernambuco e mais ainda pelo Recife", afirmou Ricardo Paes Barreto.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS