JUDICIÁRIO
Musk critica o judiciário do Brasil novamente; confira
Bilionário Elon Musk afirmou que existe abuso do Poder Judiciário em ''grau extremo'' no Brasil durante transmissão ao vivo no X
Publicado em: 11/04/2024 11:24 | Atualizado em: 11/04/2024 11:32
Montagem de Elon Musk com estátua do STF (Crédito: Arte/Metrópoles) |
O bilionário Elon Musk voltou a atacar o Poder Judiciário brasileiro. Durante transmissão ao vivo, nessa quarta-feira (10/4), por meio da rede social (X, antigo Twitter), Musk disse que o “povo do Brasil deve saber que existe um abuso do Poder Judiciário em grau extremo que não vimos em nenhum país da Terra”.
Ainda na transmissão, que teve como oradores o deputado Nikolas Ferreira e Allan dos Santos, bolsonarista que já teve a conta do X bloqueada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por divulgação de notícias falsas e apoio a atos golpistas, Musk afirmou que o Judiciário “está lá para executar a lei, mas não para fazer a lei”. Na opinião dele, isso é um “ultraje” e “deve parar”.
Para o Musk, o Judiciário brasileiro ultrapassa limites de poder ao determinar bloqueio de contas do X sob a justificativa de que o conteúdo apresenta ameaça, apologia a golpe de Estado e disseminação de notícias falsas. Segundo o dono da rede social, esse seria um ato de censura. “É totalmente impróprio. É a lei violando a lei. É uma loucura.”
Confira a matéria completa no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS