BRASIL
Moraes não vê evidências de que Bolsonaro buscou asilo em embaixada
O ministro do STF considerou que não há evidências sobre a intenção de Jair Bolsonaro (PL) obter asilo diplomático na Embaixada da Hungria
Publicado em: 24/04/2024 16:23
Reprodução/ NYT |
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que não há elementos concretos que indiquem, efetivamente, que Jair Bolsonaro (PL) pretendia obter asilo diplomático ao passar duas noites na Embaixada da Hungria. Disse ainda que não vê tentativa de Bolsonaro em se evadir do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal na qual o ex-presidente é alvo.
Bolsonaro teve o passaporte apreendido em operação da Polícia Federal que investiga uma tentativa de organização de um golpe de Estado por parte de pessoas ao redor do ex-presidente e possivelmente dele próprio ex-presidente. Dentro dessas investigações Bolsonaro entregou o documento à Polícia Federal.
O jornal The New York Times teve acesso a vídeos do sistema de segurança da representação diplomática no Brasil, nas quais Bolsonaro aparece no local em 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval. Devido à proximidade da operação, foi levantada a possibilidade de que o ex-presidente poderia ter tentado asilo diplomático.
Confira a informação completa no Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS