Clouds27° / 27° C

ELEIÇÕES 2024

Com benção de Raquel, Daniel Coelho se filia ao PSD para disputar prefeitura do Recife

Pré-candidato foi nomeado presidente do diretório municipal da sigla pelo ministro André de Paula

Publicado em: 05/04/2024 15:18 | Atualizado em: 05/04/2024 19:37

Filiado, Coelho lança seu nome à Prefeitura do Recife como pré-candidato da governadora e com a benção do PSDB, PP, Cidadania e Podemos (Divulgação)
Filiado, Coelho lança seu nome à Prefeitura do Recife como pré-candidato da governadora e com a benção do PSDB, PP, Cidadania e Podemos (Divulgação)
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, deixou o Cidadania e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nesta sexta-feira (5), em evento com a participação da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do presidente estadual da sigla, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
 
Filiado, Coelho lança seu nome à Prefeitura do Recife como pré-candidato da governadora e com a benção do PSDB, PP, Cidadania e Podemos.
 
“Nunca tive a oportunidade de encarar um desafio como esse com tantos aliados do meu lado”, disse o pré-candidato, sobre a motivação por ter escolhido o PSD ao invés dos tucanos.
 
"Raquel faz política com largura e amplitude. Ela é do PSDB, mas precisa de aliados. Precisamos ser largos, amplos, entendendo que sozinhos não chegamos lá", continuou.
 
Em seu discurso de filiação, lançando sua pré-candidatura, Coelho bateu na tecla da desigualdade como principal problema a ser combatido na capital pernambucana
 
"Não dá para dizer que as coisas estão bem em Recife. Publicidade não muda a realidade dos fatos. Como podemos dizer que a segunda cidade mais desigual do Brasil está bem? Uma cidade que tem 12% de pessoas passando fome, abaixo da linha da pobreza, vivendo com menos de dois dólares por dia", discursou.
 
"Quem afirma isso não tem o mínimo não tem o mínimo de compromisso e sensibilidade social", disparou contra a atual gestão do Recife.
 
Em discurso, a governadora Raquel Lyra comentou sobre a amizade particular e política com seu atual secretário de Turismo, e frisou a necessidade de conhecer cada canto da cidade e dialogar com o povo.
 
"Não vai ser fácil, mas nunca foi. Quem disse que seria? Nós fazemos governo de um jeito diferente, escutamos as pessoas de um jeito diferente", disse.
 
"Seu desafio agora é que você possa ir de feira em feira, ir a cada morro, cada periferia do Recife, debater olho nos olho como sempre fizemos, criando um compromisso de possibilidade de fazermos transformação juntos", afirmou.
 
O ministro André de Paula expressou sua felicidade em contar com Coelho na disputa da prefeitura pela legenda, o nomeou presidente do PSD em Recife, e ressaltou a aliança com Raquel Lyra.
 
"A líder que nos une é a governadora Raquel Lyra. Daniel escolheu uma legenda, mas ele poderia ter escolhido qualquer outra que apoia a governadora, e seria uma boa escolha", discursou.
 
"Daniel, sua candidatura a prefeito do Recife se impõe, não precisa de justificativa. Sua trajetória e vínculo histórico com o Recife é a justificativa. Ele é bom de voto, de desafio, e está vivendo seu melhor momento. Daniel está pronto para ser o maior prefeito da história do Recife", continuou.
 
O presidente estadual do Cidadania, João Freire, agradeceu a Coelho pelo caminho que traçou no partido, e declarou seu apoio na jornada sob nova legenda.
 
"André [de Paula], seu partido está recebendo uma pessoa que vai entregar tudo. Pode contar com ele para todos os tipos de empreitada", disse ao presidente do PSD. "Estamos sempre no mesmo time", afirmou, se dirigindo a Coelho.
 
Também estavam presentes na solenidade autoridades como a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania); o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo; o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte; o presidente municipal do PP, Lula da Fonte; o senador Armando Monteiro (Podemos); o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD); a prefeita de Igaraçu, Elcione Ramos (PSD); a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, entre outros deputados e vereadores.
 
Além da filiação de Coelho, mais 50 nomes se juntaram ao partido durante o evento para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias