Clouds26° / 27° C

MILITARES

Associação de cabos e soldados celebra a rejeição do texto de Raquel Lyra sobre faixas salariais

Comissão de Segurança da Alepe aprovou substitutiva da deputada estadual Gleide Ângelo, que se aproxima das demandas da categoria

Publicado em: 23/04/2024 13:45

Militares celebraram vitória da categoria em plenarinho da Alepe (Ascom/ACS)
Militares celebraram vitória da categoria em plenarinho da Alepe (Ascom/ACS)
Após reviravolta na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que aprovou o relatório da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) que antecipa o fim das faixas salariais de policiais militares e bombeiros, a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco divulgou nota em celebração pela rejeição do texto original.

"Foi uma grande vitória. Hoje é um dia em que os Policiais e Bombeiros Militares puderam renovar suas esperanças em um projeto que se adequa à nossa realidade. Não dá para esperar até 2026 o que pode ser feito em curto prazo", disse o presidente da entidade, Luis Torres.

O novo texto extingue a faixa "A" ainda em 2024, e dá fim as demais já em 2025. Já o projeto de autoria da governadora Raquel Lyra (PSDB) extinguia as faixas escalonadamente até 2026. O PL volta para Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) na próxima terça-feira (30) para nova apreciação.

“A nossa luta não acaba agora. Estivemos presentes nas reuniões das três comissões, e estaremos aqui na Alepe também no próximo dia 30 para representar todos os nossos irmãos e irmãs de farda. A Polícia unida jamais será vencida”, declarou Torres.

Mais notícias