Diario de Pernambuco
Busca

CNJ

Afastamento de Gabriela Hardt é revogado pelo CNJ;TRF4 mantém a dos desembargadores

Os conselheiros decidiram revogar o afastamento da ex-juíza da Lava Jato, determinado por Salomão, mas mantiveram de membros do TRF-4

Publicado em: 17/04/2024 08:16 | Atualizado em: 17/04/2024 08:20

Gabriela Hardt juiza lava-jato (Crédito: Gil Ferreira/Agência CNJ)
Gabriela Hardt juiza lava-jato (Crédito: Gil Ferreira/Agência CNJ)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogou o afastamento de Gabriela Hardt, juíza que substituiu Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, e do juiz Danilo Pereira Júnior, atual responsável pela Lava Jato. Em votação apertada, no entanto, o conselho manteve apartados das funções do Judiciário os desembargadores Thompson Flores e de Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

 

Em decisão monocrática, proferida nesta terça-feira (15/4), o corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, havia afastado os magistrados das funções cautelarmente por ter encontrado irregularidades na atuação deles no âmbito da Lava Jato e por ter considerado que descumpriram decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Na sessão do CNJ desta terça-feira (16/4), que acabou destinada à analise do referendo dos afastamentos, Salomão votou por instaurar o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), mantendo os afastamentos de todos os magistrados. Os conselheiros, no entanto, discordaram em partes.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL