Diario de Pernambuco
Busca

CASO MARIELLE

Viúva de Marielle critica pronunciamento de Lewandowski: "Em nada colabora com a esperança"

Após pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski, Monica Benicio reprovou declarações: "Queremos respostas concretas"

Publicado em: 19/03/2024 20:53 | Atualizado em: 19/03/2024 20:53

Monica Benicio destacou que o assassinato de Marielle "é uma mácula na democracia brasileira" (foto: Arquivo pessoal)
Monica Benicio destacou que o assassinato de Marielle "é uma mácula na democracia brasileira" (foto: Arquivo pessoal)

A viúva da ex-vereadora Marielle Franco, Monica Benicio, se pronunciou por meio da sua conta na rede X (antigo Twitter), nesta terça-feira (19), após pronunciamento do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre o assassinato na ex-vereadora e de Anderson Gomes. Monica afirmou que a fala do ministro foi “desrespeitosa conosco, familiares e amigos que perdemos pessoas amadas e vivemos com a ausência de justiça” e que “em nada colabora com a esperança”. Ela também cobrou respostas concretas.

 

Vereadora pelo Rio de Janeiro, Benicio afirmou que a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa, ex-policial militar acusado de ser o executor, é um avanço importante na conclusão do caso, que já se arrasta há 6 anos, mas que o pronunciamento ao afirmar que “brevemente pensamos que teremos resultados concretos” enquadra-se na série de “promessas vazias sobre especulações de prazos que não se sustentam, só servem pra aumentar a nossa dor e a nossa ansiedade”, criticou.

 

A viúva destacou que o assassinato de Marielle “é uma mácula na democracia brasileira e nos levou a questionar que tipo de democracia é essa na qual um grupo é autorizado a usar a violência e a morte como forma de fazer política” e que mesmo assim a impunidade tem prevalecido.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL