Diario de Pernambuco
Busca

BRASÍLIA

União Brasil aceita denúncia e abre processo de afastamento de Bivar

Partido realizou reunião da executiva nacional em meio a disputas de Luciano Bivar pela presidência

Publicado em: 13/03/2024 20:05 | Atualizado em: 13/03/2024 20:20

Políticos se reuniram na sede nacional do partido nesta quarta-feira (13) (foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto)
Políticos se reuniram na sede nacional do partido nesta quarta-feira (13) (foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto)

O processo que pode expulsar e cancelar a filiação do deputado federal Luciano Bivar da presidência do União Brasil vai prosseguir. Deputados, senadores, ministros e governadores do partido se reuniram na sede nacional nesta quarta-feira (13) e votaram. O placar pelo prosseguimento do processo ficou com 17 votos favoráveis, nenhum contra e 15 abstenções.

 

De acordo com o rito processual previsto pelo estatuto do União Brasil, Bivar terá 72 horas a partir do recebimento da representação para se manifestar, antes de ser proferida a decisão cautelar do partido. Em seguida, a executiva do partido vota se concorda ou não com o pedido, Bivar tem um novo prazo de cinco dias para defesa. A decisão final sai em até 60 dias.

 

Ao chegar à sede do União em Brasília, o senador Efraim Filho (PB) explicou que a reunião serviria para “analisar o cenário e avaliar as provas que porventura sejam trazidas ao processo”, para analisa a “grave conduta” e “qual a penalidade pode ser imposta”.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL