Diario de Pernambuco
Busca

MUNICÍPIOS

UBAM traz especialista em Parcerias Público-Privadas e Concessões municipais para os seus quadros

Entidade municipalista, considerada a maior do Brasil, conta com 2512 prefeituras conveniadas

Publicado em: 26/03/2024 11:09

setor de Parcerias Público-Privadas e Concessões da UBAM será conduzido por um dos maiores especialistas do país (Foto: Divulgação/UBAM)
setor de Parcerias Público-Privadas e Concessões da UBAM será conduzido por um dos maiores especialistas do país (Foto: Divulgação/UBAM)
O setor de Parcerias Público-Privadas e Concessões da União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM) passará a ser conduzido por Francisco Alpendre, um dos maiores especialistas na área do país. A entidade municipalista, considerada a maior do Brasil, conta com 2512 prefeituras conveniadas.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Alpendre tem MBAs em Gestão Pública pela FGV e em PPPs e Concessões pela FESPSP, Mestrado em Organizações e Desenvolvimento e é participante do Programa de Negociação da Harvard Law School, além de ser um dos poucos brasileiros certificados internacionalmente em todos os níveis no setor pela APMG/Banco Mundial.

Em nota, a UBAM afirma que o especialista, que traz consigo um histórico bem-sucedido de “implementação de projetos que promovem o desenvolvimento econômico e social em diversas regiões e municípios do país”, usará sua expertise para “fortalecer a capacidade dos municípios brasileiros em atrair investimentos privados e viabilizar projetos de infraestrutura essenciais para o progresso local em serviços públicos”.  

“A UBAM reafirma seu compromisso em oferecer suporte técnico e estratégico aos municípios, capacitando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem por meio de parcerias público-privadas e concessões, visando sempre ao bem-estar e o desenvolvimento sustentável dos seus filiados”, acrescenta a entidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL