Diario de Pernambuco
Busca

POLÍCIA FEDERAL

Trama golpista: depoimentos à PF complicam situação de Bolsonaro

Pelo menos 27 pessoas, entre militares e civis, prestaram depoimento à Polícia Federal. As oitivas tiveram sigilo quebrado por Moares, do ST

Publicado em: 16/03/2024 09:45

 ( Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo
)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

 

Dos 27 depoimentos com sigilo levantado pelo ministro Alexandre de Moraes, pelo menos dois colocam o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no centro de uma trama golpista. Pelas informações prestadas pelo general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Jr, Bolsonaro ou participou da elaboração da chamada ''minuta golpista'' ou sabia da existência dela e não fez nada para impedir. Pelo contrário, teria incentivado.

 

Os depoimentos os militares e até dos outros 13 envolvidos (além de Bolsonaro) que optaram por ficar em silêncio nas oitivas usando os mesmos argumentos de Bolsonaro, complicam bastante a situação do ex-presidente diante da Justiça e da Polícia Federal.

 

Juristas e investigadores da Polícia Federal ouvidos pelo Metrópoles consideram que as informações contradizem as versões que Bolsonaro deu até o momento, de não agir fora da Constituição. 

 

Leia a reportagem completa no portal Metrópoles.  

Tags: 2022 | eleições | bolsonaro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL