Diario de Pernambuco
Busca

RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

Submarino Tonelero é inaugurado por Lula e Macron

O submarino é o terceiro do programa de desenvolvimento entre Brasil e França. Janja será a madrinha do barco, conforme a tradição Isabella Cavalcante

Publicado em: 27/03/2024 11:39 | Atualizado em: 27/03/2024 11:49

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião bilateral com o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Baía do Guajará
 (Crédito: Ricardo Stuckert / PR
)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião bilateral com o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Baía do Guajará (Crédito: Ricardo Stuckert / PR )

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, da França, inauguram, na manhã desta quarta-feira (27/3), o submarino Tonelero, da Marinha brasileira. A solenidade ocorre em Itaguaí (RJ).

 

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, será a madrinha da embarcação e, conforme a praxe, deverá estourar um espumante em honra do lançamento do barco ao mar.

 

O Tonelero é o terceiro submarino de propulsão diesel-elétrica (S-BR) do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), parceria entre Brasil e França.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Tags: submarino | lula | macron |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL