CASO MARIELLE
Políticos pernambucanos se posicionam sobre prisão contra suspeitos de matar Marielle
Neste domingo (24), foram presos o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ); o irmão dele, Domingos Brazão; e o ex-chefe da PCRJ Rivaldo Barbosa
Publicado em: 24/03/2024 17:28 | Atualizado em: 25/03/2024 08:48
![]() |
Renan Olaz/CMRJ |
Na operação, realizada pela Polícia Federal, foram presos Domingos Brazão atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.
A Ministra da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, Luciana Santos (PCdoB) celebrou a data como um marco para o início das respostas sobre caso e as motivações que resultaram nos crimes.
Dia importante. Após 6 anos começamos a ter respostas sobre os mandantes e as motivações do crime brutal que tirou a vida de Marielle e Anderson. Um abraço apertado para minha amiga, ministra @aniellefranco e sua família. Seguimos juntas nesse brado por justiça. #MariellePresente
%u2014 Luciana Santos (@lucianasantos) March 24, 2024
A deputada estadual Dani Portela (PSOL), do mesmo partido de Marielle, comemora a notícia. “A informação que esperamos há seis anos finalmente chegou”, disse.
A informação que esperamos há seis anos finalmente chegou! A PF acaba de prender os suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson. Domingos Brazão, atual conselheiro do TCE RJ, Chiquinho Brazão, deputado federal, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da PC RJ.
%u2014 Dani Portela (@daniportelapsol) March 24, 2024
Em seu perfil no Instagram, Dani Portela também publicou um vídeo se posicionando sobre o caso. “Nós queremos dizer que Marielle não acabou. Marielle, foi, é e será uma referência na luta por igualdade, por justiça. O pedido de justiça por Marielle não se encerra com o fim de um caso, de uma investigação”, ressaltou.
O deputado estadual João Paulo (PT) comentou que a operação da Polícia Federal é um passo importante para a luta pela justiça no país. Ele espera que essa seja a primeira de outras ações que irão desvendar toda a verdade sobre o caso.
Um dia histórico para o Brasil. A operação da PF que prendeu os mandantes da morte brutal e covarde de Marielle Franco e Anderson Gomes é um passo importante em nossa luta contínua por justiça e verdade. Esperamos que essa seja apenas a primeira de outras ações para desvendar%u2026
%u2014 João Paulo %u2B50 (@joaopaulodopt) March 24, 2024
A Deputada Estadual de Pernambuco (PT), Rosa Amorim, também celebrou as prisões e afirmou que finalmente após “2.202 dias de questões”, hoje, algumas respostas foram reveladas.
Hoje vemos a justiça sendo feita. Foram 2.202 dias de questões que hoje encontram resposta. Mas algumas permanecem: pra quê Bolsonaro concedeu em 2019 passaportes diplomáticos para os Brazão? O que Bolsonaro sabia? Isso interfere no caso? Seguiremos pedindo justiça por Marielle!
%u2014 Rosa Amorim (@rosamst_) March 24, 2024
O vereador Ivan Moraes (PSOL) também celebrou a ação da PF e alegou que, agora, “seis anos de agonia e luta parecem ter chegado ao fim”.
Presos mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Seis anos de agonia e luta que parecem ter chegado ao fim. Que caiam todos!
%u2014 Ivan Moraes (@ivanmoraesfilho) March 24, 2024
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Dia importante. Após 6 anos começamos a ter respostas sobre os mandantes e as motivações do crime brutal que tirou a vida de Marielle e Anderson. Um abraço apertado para minha amiga, ministra @aniellefranco e sua família. Seguimos juntas nesse brado por justiça. #MariellePresente
%u2014 Luciana Santos (@lucianasantos) March 24, 2024
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS