Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Presidente estadual do MDB anuncia manutenção de aliança com João Campos

Decisão encerra especulações de aproximação da sigla com governadora Raquel Lyra

Publicado em: 26/03/2024 12:39

Presidente estadual do MDB, Raul Henry anunciou manutenção de aliança com João Campos (Cãmara dos Depurados/Divulgação)
Presidente estadual do MDB, Raul Henry anunciou manutenção de aliança com João Campos (Cãmara dos Depurados/Divulgação)
O presidente estadual do MDB, Raul Henry, anunciou, nesta terça-feira (26), que o diretório se mantém no palanque do prefeito João Campos, se preparando para disputar a reeleição no Recife. A decisão coloca um ponto final nas especulações de que a sigla estaria rompendo com o gestor em prol de uma aliança com a governadora Raquel Lyra.

Nas últimas semanas, o assunto nos bastidores seria de uma possível indicação do partido ao secretariado do Governo do Estado, e da possibilidade de filiação do secretário de Turismo Daniel Coelho, cortejado pelo PSDB para as majoritárias com apoio de Lyra. Os rumores, no entanto, também iam de encontro com o expressivo desejo dos tucanos de lançar sua própria candidatura ao pleito.

“O MDB tem uma aliança política e programática com o PSB, construída por Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, desde as eleições municipais de 2012. Contribuímos para construção de políticas públicas exitosas, a exemplo do Compaz. Por este motivo, através da sua executiva estadual, o partido comunica o lançamento de uma chapa competitiva de vereadores à Câmara Municipal do Recife e declara seu apoio à reeleição e a todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito João Campos”, declara Raul Henry, em nota.

O gestor recifense respondeu ao pronunciamento através das redes sociais. “Agradeço e reconheço a relevância do apoio do MDB, que fez a opção por seguirmos com novos avanços e ainda mais vidas transformadas no Recife. Temos uma aliança histórica. Uma parceria que se constrói com escuta, trabalho e resultado, sabendo unir as pessoas para tirar projetos do papel”, escreveu o prefeito.

Após o anúncio, o líder do governo João Campos na Câmara Municipal, o vereador Samuel Salazar (MDB) também expressou, em nota, seu alinhamento com a decisão do diretório.

“Recebo com alegria a decisão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em apoiar a reeleição do prefeito João Campos. Ao longo dos últimos três anos, tive o privilégio de liderar a bancada. Foram três anos de muito trabalho, diálogo e dedicação para atender às demandas da população recifense. O MDB esteve presente em cada passo desse caminho, e apoiar a reeleição do prefeito é um passo natural nessa parceria”, disse Salazar.

“É importante destacar também a postura do presidente estadual do MDB, Raul Henry, que soube com humildade reconhecer a história que liga o PSB e o MDB. Essa é uma atitude que reflete a maturidade política e o compromisso com o bem comum. É com essa humildade, e compromisso que o MDB seguirá ao lado da Frente Popular do Recife, contribuindo para a continuidade do trabalho sério e comprometido que vem sendo realizado em nossa cidade”, concluiu.

Procurado pela reportagem, o senador Fernando Dueire não se pronunciou sobre o tema, mas acompanhou a decisão do presidente Raul Henry.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL