Diario de Pernambuco
Busca

ESTATAL

Lula diz que Petrobras precisa pensar em todos os brasileiros

Em meio à crise dos dividendos da Petrobras, Lula ressaltou o papel da empresa como estatal na vida da população

Publicado em: 11/03/2024 18:32 | Atualizado em: 11/03/2024 18:32

Fala do presidente é uma reação às recentes polêmicas que envolvem a companhia  (foto: Marcello Camargo/Agência Brasil )
Fala do presidente é uma reação às recentes polêmicas que envolvem a companhia (foto: Marcello Camargo/Agência Brasil )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Petrobras precisa pensar em todos os brasileiros, e não apenas nos acionistas. A fala foi dada em entrevista ao SBT News e é uma reação do petista às recentes polêmicas em relação à companhia, que perdeu bilhões em valor de mercado após cortar parte dos dividendos pagos aos investidores.

 

“É muito engraçado. Às vezes, eu vejo notícias assim. ‘Petrobras cresce 30%’. ‘Petrobras bate recorde de produção de gasolina’. ‘Petrobras bateu recorde de exportação de petróleo’. ‘Petrobras bateu recorde de arrecadação’. E a gente não ganha nada com isso”, reclamou Lula.

 

Para Lula, não é “correto” a estatal querer distribuir a mais em dividendos, após um anúncio da empresa de que não pagaria o fatiamento a acionistas.

 

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL