Diario de Pernambuco
Busca

MEMÓRIA

Lula diz que governo segue "incansável" na luta por justiça para Marielle

Presidente compartilhou postagem da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco

Publicado em: 14/03/2024 19:46 | Atualizado em: 14/03/2024 22:24


"Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça", escreveu o presidente ao compartilhar a postagem da ministra Anielle Franco (foto: Evaristo Sa/AFP)
"Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça", escreveu o presidente ao compartilhar a postagem da ministra Anielle Franco (foto: Evaristo Sa/AFP)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que vai seguir “incansável” na luta por justiça no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. A fala foi feita por meio de perfil dele no X (antigo Twitter), na tarde desta quinta-feira (14), data que marca os seis anos do crime contra Marielle e o motorista Anderson Gomes.

 

Lula compartilhou uma postagem feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle. “São 6 anos que a gente luta por justiça por Marielle e pelo Anderson e ainda não temos as respostas”, escreveu a ministra em um post acompanhado por um vídeo, que mostra imagens das duas irmãs.

 

“Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça”, escreveu o presidente ao compartilhar a postagem.

 

 

 

A investigação sobre o assassinato da vereadora ficou por anos sem apresentar avanços. Nesta quinta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse ao jornal O Globo que espera poder anunciar o fim do caso “em breve”. "Vamos resolver. As investigações estão avançando mesmo".

 

O ministro reforçou a dissociação entre o papel que ocupa e o curso das investigações, mas disse esperar uma resolução no futuro próximo. "O inquérito é sigiloso e o ministro não se mete nos inquéritos que são levados, mas as notícias que temos é que nós vamos encontrar os criminosos. Espero poder anunciar isso em breve", afirmou.

 

Motor de polarização política, o caso Marielle é pauta cara ao governo. Uma das promessas de campanha de Lula era a resolução da questão “quem mandou matar Marielle?”, até o presente momento, sem resposta concreta.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL