Diario de Pernambuco
Busca

PREFEITURA

Luís Romero assume Secretaria do Direito dos Animais do Recife

Advogado assume cargo após Andreza Romero reassumir mandato como vereadora

Publicado em: 28/03/2024 11:51 | Atualizado em: 28/03/2024 12:02

Advogado Luís Romero assume a Secretaria do Direito dos Animais do Recife (Divulgação)
Advogado Luís Romero assume a Secretaria do Direito dos Animais do Recife (Divulgação)
O advogado Luís Romero assume, a partir desta quinta-feira (28), a Secretaria do Direito dos Animais do Recife. O novo secretário foi nomeado pelo prefeito João Campos (PSB) após a então titular Andreza Romero (PSB) deixar o cargo para reassumir seu mandato como vereadora e disputar a reeleição.

Luís já esteve à frente da pasta entre os anos de 2021 e 2022, quando melhorou o Hospital Veterinário do Recife e colaborou com o andamento do Programa de Retirada Gradual dos Veículos de Tração Animal. No currículo, o secretário também tem passagem pela diretoria de extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Apesar de compartilharem o sobrenome, a relação entre Luís e Andreza é política. Em 2022, ele assumiu o "Romero" ao lançar candidatura conjunta com o marido de vereadora, Romero Albuquerque, batizada 'Coletivo da Causa Animal', que foi eleita. Hoje, Romero Albuquerque é quem tem direito a voto e atividades parlamentares. Anteriormente, Luís foi chefe de gabinete do parlamentar.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL