Diario de Pernambuco
Busca

ARAÇOIABA

Jogli inicia construção de estádio de futebol em Araçoiaba

O equipamento que tem previsão de ser inaugurado em setembro, terá capacidade para 5 mil pessoas

Publicado em: 22/03/2024 22:47

Assinatura ocorreu nesta sexta-feira (22) (foto: Divulgação)
Assinatura ocorreu nesta sexta-feira (22) (foto: Divulgação)

O prefeito Jogli Uchôa assinou, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção do primeiro estádio de futebol de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Intitulado Cau da Borracharia, o equipamento público, quando estiver pronto, em setembro deste ano, vai abrigar jogos para até 5 mil pessoas. O ato que marcou a assinatura da OS reuniu os deputados Augusto Coutinho (federal), que enviou emendas para o estádio, e Joaquim Lira (estadual), além de vereadores, secretários, lideranças, atletas da terra e a população. 

 

O estádio de Araçoiaba vai ser construído no padrão FIFA, possibilitando a prefeitura trazer jogos do Campeonato Pernambucano para o município. O equipamento terá, além do gramado profissional, sistema de irrigação automatizado, um acesso para ambulância e outro para ônibus. 

 

“Eu estou aqui me realizando. Era um sonho de infância meu ser jogador de futebol; estão dizendo por aí que estou batendo um bolão como gestor. Nós tivemos alguns percalços, dificuldades. Algumas forças ocultas tentaram atrapalhar essa construção. Mas quero destacar o empenho de todos para tirarmos mais essa obra do papel; fazer a licitação e chegar neste momento. Algumas pessoas me perguntaram por que um estádio tão grande, tão caro? É porque Araçoiaba merece! Estamos construindo esse estádio para nossos jovens. Estamos investindo não na construção de um estádio, mas na construção do futuro do nosso município”, destacou Jogli.

 

Responsável pelas emendas que possibilitaram a obra do estádio, Augusto Coutinho enalteceu o trabalho do prefeito. “Era sonho do povo de Araçoiaba ter esse estádio. Nos comprometemos publicamente em assegurar os recursos para Jogli fazer o estádio. E hoje é um momento especial, passado pouco mais de um ano desse compromisso, para celebrarmos o início da obra, que é histórica. Araçoiaba está avançando porque tem um gestor sério, compromissado, que está trabalhando muito. Aqui, a gente as coisas acontecerem para melhorar a vida das pessoas. Isso me deixa com ainda mais vontade de trabalhar por esta cidade em Brasília. A gente vai voltar para inaugurar essa obra”, pontuou o deputado, que já destinou R$ 6 milhões para várias ações na cidade. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL