Diario de Pernambuco
Busca

PESQUISA

Ipec aponta queda na avaliação positiva de Lula entre dezembro e março

A primeira pesquisa do grupo sobre a atual gestão foi feita em março do ano passado

Publicado em: 08/03/2024 21:16


Avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem piorando nos últimos meses aponta pesquisa do Ipec
 (foto: Evaristo Sá/AFP)
Avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem piorando nos últimos meses aponta pesquisa do Ipec (foto: Evaristo Sá/AFP)

Levantamento do Inteligência Pesquisa e Consultoria (Ipec) publicado nesta sexta-feira (08), aponta queda na avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre as pesquisas de dezembro de 2023 e deste mês.

 

Os que avaliaram como ótimo ou bom eram 38% e agora são 33%; já os que viam a gestão como regular eram 33%, no momento são 30%; os que acham ruim ou péssimo alcançaram 32%, anteriormente eram 30%.

 

 

 

Excetuando a diferença negativa de cinco pontos percentuais no quesito "ótimo e bom", as outras diferenças estão dentro da margem de erro prevista.

 

A primeira pesquisa realizada pelo Ipec, em março do ano passado, apontou um percentual de 41% positivo e 24% de negativo.

 

O estudo foi realizado entre 1º e 5 março, com duas mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

 

 

Confira as informações no Estado de Minas.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL