Diario de Pernambuco
Busca

ALIMENTAÇÃO

Governo Lula deseja diminuir proteínas na marmita dos refugiados venezuelanos

Cada marmita perderá ao menos 50 gramas de carne bovina, segundo planejamento do governo; operação atende refugiados da Venezuela em Roraima

Publicado em: 27/03/2024 08:23 | Atualizado em: 27/03/2024 08:26

A quantidade de proteínas no prato dos refugiados irão diminuir (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
)
A quantidade de proteínas no prato dos refugiados irão diminuir (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

O governo Lula quer diminuir a quantidade de carne bovina, suína e de frango nas marmitas de almoço e jantar fornecidas aos refugiados venezuelanos em Roraima. O corte na quantidade de carne bovina, por exemplo, será de pelo menos 50 gramas por marmita, segundo o planejamento feito pelo governo. Além da redução prevista especificamente para as proteínas, o peso da refeição no geral também pode cair.

 

A distribuição de comida aos refugiados é feita pela Operação Acolhida, que existe desde 2018 para atender venezuelanos que fogem da crise humanitária e política no país. O projeto é administrado pelo Ministério da Defesa e pelo Exército, em Boa Vista e Pacaraima (RR).

 

A diminuição da proteína está prevista na licitação deste ano, que deve ser concluída nesta quarta-feira (27/3). O novo contrato substituirá o que está em vigor desde março de 2023.

 

Confira a matéria completa na coluna do Guilherme Amado do Metrópoles

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL