Diario de Pernambuco
Busca

CONVITE

Em carta a Bolsonaro, Benjamin Netanyahu critica Lula

Primeiro-ministro israelense, enviou uma carta convidando o ex-presidente Jair Bolsonaro a visitar Israel

Publicado em: 11/03/2024 15:39

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu  (foto: AFP)
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto: AFP)

Em meio ao conflito com o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou uma carta a Jair Bolsonaro convidando o ex-presidente brasileiro a visitar o país. No documento, ao qual a coluna teve acesso, o líder israelense faz críticas a Lula.

 

Sem mencionar o nome do petista, Netanyahu escreveu que o atual presidente brasileiro fez “acusações ultrajantes” contra as operações do exército israelense em Gaza. A menção foi uma referência à declaração em que Lula comparou o assassinato de civis palestinos por Israel ao Holocausto.

 

“Ainda ontem (25), você demonstrou sua solidariedade ao povo e ao Estado de Israel, agitando orgulhosamente a bandeira israelense num comício em São Paulo. Esta foi uma rejeição clara e moralmente sólida às acusações ultrajantes de seu sucessor contra as operações das FDI (Forças de Defesa de Israel) em Gaza”, escreveu o primeiro-ministro, em tradução livre feita pela coluna.

 

 

Confira as informações completas na coluna Igor Gadelha, no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL