Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇÃO

Defesa de Bolsonaro diz que hospedagem em embaixada foi para "manter contatos"

"Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos", alegou a defesa do ex-presidente

Publicado em: 25/03/2024 16:35



Bolsonaro passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília após a Polícia Federal confiscar o seu passaporte  (foto: Mayara Souto/CB)
Bolsonaro passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília após a Polícia Federal confiscar o seu passaporte (foto: Mayara Souto/CB)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (25) que o ex-chefe do Executivo passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília, após a Polícia Federal confiscar o seu passaporte em fevereiro, para "manter contatos com autoridades do país amigo".

 

"Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações", alegou a nota.

 

"Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news", conclui a defesa.

 

A informação é do jornal norte-americano The New York Times. Em vídeos de câmeras de segurança obtidos pelo veículo, é possível ver que Bolsonaro estava acompanhado por dois seguranças e pela equipe da embaixada.

 

 

 

 

Em 2022, durante viagem a Budapeste, Bolsonaro disse que considera o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, "um irmão, dada a afinidade que temos na defesa dos nossos povos".

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL