Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2024

Andreza Romero e Almir Fernando se filiam ao PSB para disputar reeleição

Suplente Aline Mariano (PP) também deve se juntar aos socialistas

Publicado em: 22/03/2024 12:24

Filiações aconteceram na sede do PSB em Recife, com a presença do prefeito João Campos e do presidente estadual Sileno Guedes (Wesley D'Almeida / Divulgação
)
Filiações aconteceram na sede do PSB em Recife, com a presença do prefeito João Campos e do presidente estadual Sileno Guedes (Wesley D'Almeida / Divulgação )
Aproveitando a janela partidária, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebeu, na última quinta-feira (21), as filiações da secretária municipal dos Direitos dos Animais, Andreza Romero, eleita vereadora pelo Podemos, e do vereador Almir Fernando, ex-PCdoB.

Os atos aconteceram em solenidade na sede do PSB em Recife, com a presença do prefeito João Campos e do presidente estadual do partido, Sileno Guedes, entre outras lideranças.

Vereadora licenciada, Romero deve se desincompatibilizar da secretaria em 5 de abril para retomar o mandato e tentar a reeleição como socialista. Assim, Aline Mariano (PP), que também deve se filiar ao PSB, retorna à suplência.

"Fizemos muita coisa boa e não tinha como não entrar no PSB, pela sensibilidade do prefeito João Campos com a causa animal. Conseguimos ampliar o hospital veterinário, que vai passar a ser 24 horas ainda este ano. Fizemos vacinação nos bairros e resgatamos mais de 200 cavalos nos últimos meses", discursou.

Apesar da concorrência com quase 20 vereadores na chapa, Romero está confiante na sua reeleição, acreditando que ser a única representante da causa dos animais deve ser um diferencial. Em 2020, foi a segunda mais votada do Recife, com mais de 13 mil votos.

Para ocupar o seu lugar na secretaria municipal dos Direitos dos Animais, o prefeito João Campos deve indicar Luis Romero, advogado e ex-secretário executivo da pasta. Em 2022, assumiu o sobrenome político "Romero" ao lançar candidatura conjunta com Romero Albuquerque, marido de Andreza, batizada 'Coletivo da Causa Animal', que foi eleita. Romero Albuquerque é quem tem direito a voto e atividades parlamentares.

Já o vereador Almir Fernando relembrou sua trajetória na militância e vida política, e seu voto em Miguel Arraes para o Governo do Estado em 1986. “Tenho uma relação antiga com o PSB. Miguel Arraes lutou pela melhor qualidade do povo. Eduardo Campos lutou pela vida das pessoas. João Campos não fica atrás. É o prefeito das praças, das encostas, das calçadas, dos campos. É o prefeito do trabalho e a gente vai fazer muito mais. O prefeito João Campos e o PSB podem continuar contar comigo”, declarou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL