Diario de Pernambuco
Busca

PRISÃO

Supremo mantém prisão do ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins

Filipe Martins foi preso nessa quinta-feira (8/2) durante operação da Polícia Federal que investiga possível tentativa de golpe de Estado

Publicado em: 09/02/2024 17:28 | Atualizado em: 09/02/2024 17:33

A autorização da prisão de Filipe Martins veio do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (Crédito: Reprodução)
A autorização da prisão de Filipe Martins veio do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (Crédito: Reprodução)

O Superior Tribunal Federal (STF) manteve a prisão de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi preso nessa quinta-feira (8/2) em operação da Polícia Federal (PF) que investiga a tentativa de golpe de Estado no governo anterior.

 

A defesa de Filipe Martins alegou que a manutenção da prisão é “ilegal” e audiência de custodia, realizada nesta sexta-feira (9/2), descumpriu com prazos estabelecidos pela legislação brasileira.

 

“Apesar de estar submetido a uma prisão ilegal, desprovida dos requisitos básicos para a imposição da prisão preventiva, e após uma audiência de custódia realizada em desconformidade com os prazos estabelecidos pela legislação, o Sr. Filipe Garcia Martins Pereira continua privado de sua liberdade”, argumentam os advogados João Vinícius Manssur e William Janssen.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL