Diario de Pernambuco
Busca

IInterior

Raquel Lyra acompanha apresentações dos papangus em Bezerros

Com o tema "Folia, Mistério e Magia", a edição deste ano do carnaval da cidade agrestina homenageia o artista J. Borges

Publicado em: 11/02/2024 18:13 | Atualizado em: 12/02/2024 08:54

 (Janaína Pepeu/Secom)
Janaína Pepeu/Secom
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e a sua vice Priscila Krause (Cidadania), dedicaram a manhã deste domingo (11) para acompanhar a folia dos Papangus de Bezerros, no Agreste Central de Pernambuco. Ao lado da prefeita Lucielle Laurentino, de secretários estaduais e deputados, a chefe do Executivo percorreu as ruas da cidade, o terceiro destino de folia mais procurado de Pernambuco. 

“Pernambuco tem um carnaval lindo e diverso, que pega o nosso território inteiro. Estou muito feliz por estar aqui nos papangus de Bezerros, longa tradição que passa de geração em geração, e se transformou em um dos grandes polos do carnaval do nosso Estado. Bezerros mostra o quanto é rica a possibilidade turística que a gente tem de ter uma experiência incrível em Pernambuco, do Litoral ao Sertão”, comemorou Raquel Lyra.

Com o tema “Folia, Mistério e Magia”, a edição deste ano do carnaval da cidade agrestina homenageia o artista J. Borges, e também tem referências ao Movimento Armorial, do escritor paraibano Ariano Suassuna. 

“Quando a gente fala que o carnaval de Pernambuco é sobre tradição, cultura e história, é sobre movimentações culturais como a que a gente tem em Bezerros. É muito importante que o nosso time do governo esteja presente aqui para prestigiarmos esse evento”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Na área da segurança, até a próxima quarta-feira, 1.407 homens e mulheres atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação.

A prefeita Lucielle Laurentino (União BR) agradeceu a presença da governadora no carnaval de Bezerros e o apoio dado pelo Governo do Estado. “Nosso carnaval é sofisticado e popular. Estou muito feliz, mas a gente só conseguiu fazer essa linda festa graças às parcerias que fizemos, principalmente com o Governo do Estado. Agradeço a nossa governadora Raquel Lyra, que assegura mais um ano de um carnaval seguro, popular, irreverente e tradicional”, assegurou a prefeita.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL