Diario de Pernambuco
Busca

OPERAÇÃO

Nikolas pede a Trump: 'Mostre o que está acontecendo no Brasil'

Deputado mineiro vem criticando operação da Polícia Federal que realizou busca e apreensões contra Bolsonaro e aliados

Publicado em: 09/02/2024 18:37 | Atualizado em: 09/02/2024 18:42

O deputado federal Nikolas Ferreira na tribuna da Câmara dos Deputados (Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Nikolas Ferreira na tribuna da Câmara dos Deputados (Crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi ao twitter do empresário Donald Trump Júnior, filho do ex-presidente americano Donald Trump, pedir que ele "mostre ao mundo o que está acontecendo no Brasil".

 

O comentário, feito na tarde dessa quinta-feira (8/2), foi em resposta a uma postagem do americano sobre investigações da manipulação de documentos confidenciais de Donald Trump e Joe Biden.

 

A Operação Tempus Veritatis,  da Polícia Federal, é responsável por realizar 33 buscas e apreensões contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por suspeita de tentativa de abolição do estado democrático.

 

A ação da PF foi deflagrada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em um dos documentos apresentados, Bolsonaro editou um documento que originalmente pedia a prisão de Moraes, do ministro Gilmar Mendes e do presidente do Congresso Rodrigo Pacheco (PSD-MG), mantendo apenas o primeiro como alvo de uma ordem de prisão. 

 

As informações são do Estado de Minas

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL