Diario de Pernambuco
Busca

ARTICULAÇÃO

Presença de Lira no Alvorada enterra qualquer chance de impeachment de Lula

Pedido foi protocolado por bolsonaristas, mas presidente da Câmara informou a petista que pleito da direita vai ficar na gaveta

Publicado em: 23/02/2024 16:07


Lula recebe lideranças partidárias da Câmara no Alvorada, entre elas o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) (foto: Ricardo Stuckert/PR)
Lula recebe lideranças partidárias da Câmara no Alvorada, entre elas o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) (foto: Ricardo Stuckert/PR)

O encontro na noite de quinta-feira (22) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças partidárias aliadas no Palácio do Alvorada foi útil ao governo para alinhar e apaziguar a relação com setores da Câmara, como o Centrão. E a presença do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), significou que o pedido de impeachment dos bolsonaristas, protocolado também ontem, não irá a lugar algum.

 

Lira tocou nesse assunto com deputados do PT e igualmente com Lula,mas a referência ao tema foi breve. Não se deu muita atenção à iniciativa da deputada Carla Zambelli (PL-SP), autora do pedido, e que coletou assinatura de 142 colegas, segundo anunciou, e que estão sendo conferidas no protocolo.

 

O clima ameno da reunião foi garantido horas antes, com o anúncio feito peloministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da aceitação e concordância pelo Planalto da instituição de um calendário para liberação de emendas parlamentares.

 

 

 

Até 30 de junho, o governo irá liberar mais de R$ 14 bilhões de emendas, que irão direto para os caixas das Prefeituras das bases aliadas de deputados e senadores.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL