Diario de Pernambuco
Busca

RIO GRANDE DO NORTE

Lewandowski diz que fuga em Mossoró é "problema localizado"

Ministro da Justiça desembarcou em Mossoró na manhã deste domingo para acompanhar as buscas pelos dois fugitivos

Publicado em: 18/02/2024 10:44

Lewandowski chegou na manhã de hoje a Mossoró (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Lewandowski chegou na manhã de hoje a Mossoró (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse neste domingo (18/2), que a fuga de dois prisioneiros do Presídio Federal de Mossoró (RN) é um "problema localizado" e que não afeta a segurança das cinco unidades prisionais federais do país. 
 
Lewandowski chegou na manhã de hoje a Mossoró para acompanhar as buscas pelos fugitivos que já duram cinco dias. "Não afeta, em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos", disse o ministro. 

Ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o ministro agradeceu o apoio dos governadores e prefeitos da região e elogiou a união em torno do objetivo de recapturar os fugitivos. "Viemos fazer um apanhado geral da situação. Especialmente eu vim agradecer as colaborações dos estados e elogiar os entrosamentos da equipes e mostrar que o Brasil está unido no diálogo federativo, que o Brasil está cultivando as relações republicanas", afirmou. 

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, da Etiópia onde está em viagem oficial, que parece ter tido a conivência de alguém na fuga dos dois presidiários e que uma investigação será feita.  “Estamos à procura dos presos, esperamos encontrá-los e, obviamente, queremos saber como que esses cidadãos cavaram um buraco e ninguém viu. Só faltava contratar uma escavadeira. Eu não quero acusar, mas teoricamente parece que teve a conivência com alguém do sistema lá dentro. Como eu não posso acusar ninguém, eu sou obrigado a acreditar que uma investigação que está sendo feita pela polícia local e pela Polícia Federal nos indique amanhã ou depois de amanhã o que aconteceu no presídio de Mossoró”, disse. 
 
Confira a matéria no site do Correio Braziliense.  
Tags: fuga | mossoró | lewandowski |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL