Diario de Pernambuco
Busca

8 DE JANEIRO

Em carta, pai de PM preso no 8/1 faz apelo a Moraes: "Misericórdia"

Pai de PM preso em investigação de omissão no 8/1 diz a Moraes que filho não fazia parte da cúpula da corporação e pede processo em separado

Publicado em: 12/02/2024 08:43

Rafael Pereira Martins, preso junto à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal em agosto de 2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Rafael Pereira Martins, preso junto à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal em agosto de 2023 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O pai de um dos policiais militares presos na investigação que apura omissão no 8 de Janeiro fez uma carta manuscrita endereçada ao ministro Alexandre de Moraes pedindo “misericórdia”. O texto é escrito pelo pai do tenente Rafael Pereira Martins, preso junto à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em agosto de 2023.
 
Na carta, ele diz que o filho era “apenas um 2º tenente, um oficial subalterno que apenas cumpre ordens”, e pede que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “veja o processo” em separado. Atualmente, os sete PMs presos na operação do ano passado estão no mesmo inquérito. O STF está julgando se aceita o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os torna réus.
 
 (Arte: Metrópoles)
Arte: Metrópoles
 

“Venho através deste humilde apelo solicitar, como pai, e sei que vossa excelência preza pela família, visto como defendeu seu filho naquele lamentável episódio em Roma”, escreve o pai do tenente. 
 
Confira a matéria completa no site do Portal Metrópoles.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL