Diario de Pernambuco
Busca

DIPLOMACIA

Blinken chega ao Planalto para reunião com Lula sobre Israel e Venezuela

O secretário de Estado dos Estados Unidos conversa com o presidente Lula nesta quarta (21/2) antes de seguir para reunião do G20 no Rio de Janeiro

Publicado em: 21/02/2024 09:34 | Atualizado em: 21/02/2024 09:42

Blinken chega ao Planalto para reunião com Lula  (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)
Blinken chega ao Planalto para reunião com Lula (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, chegou na manhã desta quarta-feira (21/2) ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Blinken chegou por volta das 9h10. Questionado sobre sua expectativa para o encontro, respondeu apenas: “estou ansioso para ele”. O norte-americano não parou para falar com a imprensa.

 

No governo dos Estados Unidos, Blinken ocupa o cargo equivalente ao de ministro das Relações Exteriores no Brasil. Entre os tópicos previstos para o encontro com Lula estão a crise diplomática recente com Israel, as eleições na Venezuela, as ameaças de invasão venezuelana em Essequibo, na Guiana, a presidência brasileira do G20, além de tópicos da relação bilateral.

 

O secretário chegou em Brasília na noite de ontem. Após o encontro com Lula, ele segue para o Rio de Janeiro, onde participa da Cúpula de Chanceleres do G20.

 

As informações são do Correio Braziliense

Tags: blinken | lula | planalto | reunião | israel |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL