SUPREMO

8 de janeiro: STF forma maioria para condenar mais 29 réus pelos atos golpistas

Os réus foram denunciados pela PGR por golpe de Estado, entre outros crimes. As penas variam de 14 a 17 anos de reclusão

Publicado em: 05/02/2024 17:47

Julgamento será concluído à meia-noite desta segunda-feira (05) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Julgamento será concluído à meia-noite desta segunda-feira (05) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela condenação de mais 29 réus acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, que culminaram na depredação e invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. O julgamento virtual começou em dezembro e será concluído à meia-noite desta segunda-feira (05).

 

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia votaram pela condenação, com penas que variam de 14 a 17 anos de reclusão, além de 30 milhões por danos coletivos. Os ministros Cristino Zanin e Edson Fachi votaram pela condenação, mas discordam da dosimetria da pena em alguns casos.

 

Esta é a sétima leva de julgamentos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O STF condenou, até o momento, 30 réus, com penas que variam de 3 a 17 anos de prisão.

 

 

Confira as informações completas no Metrópoles.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL